As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

quinta-feira, março 04, 2010

Snowboard

Quando há dois anos atrás resolvi vir passar uns dias a brincar na neve pela primeira vez, houve uma decisão que tive que tomar: ski ou snowboard? Snowboard, foi a resposta. Não por ser mais cool ou excitante, mas porque, a minha preocupação primordial foi proteger os meus joelhos, já tão maltratados de anos de ténis, btt e corridas de fundo. O ski, em que nas quedas vai cada perna para seu lado, e em que se aplica força nos joelhos em posições estranhas para travar, parecia-me demasiado perigoso. Hoje, mantenho que tomei a decisão certa.

Apesar de muitas quedas no snowboard (naturais de quem está a aprender) nunca tive (até agora) nenhum problema sério - áparte o meu rabo ficar solenemente dorido de quando em quando... Continuo a ter um gozo tremendo em snowboard e a evoluir em cada vez que venho à neve - apesar de ter um nível relativamente fraco, natural de quem só começou a aprender depois dos 30 e nunca tinha feito surf ou skate. Neste momento, sinto que o meu nível e à vontade não tem nada a ver com aquele que tinha há 2 anos, o ano passado ou no início desta semana!!


Apenas há duas questões que invejo no ski:
- a facilidade em apanhar saca-rabos, que lhes abre uma série de vias que só são possíveis a snowboarders bem mais experientes que eu;
- o uso de batons em terreno plano! Não há nada que me irrite mais que não conseguir deslizar num terreno plano e ter que me arrastar aos saltinhos...