As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

segunda-feira, abril 05, 2010

Powertrail de Milfontes

Preso! Sentia-me preso! Nos últimos meses, tenho estado preso dentro de cidades! Não me posso queixar. Na realidade, não me posso mesmo queixar! Têm sido cidades diferentes, fabulosas, magníficas, distantes. Mas sentia falta de sair, de sair da porta e passado um bocado estar longe, no meio do cheiro a esteva, onde sentimos que o vento vem aí porque o ouvimos a restolhar as folhas das árvores acima da nossa cabeça antes de chegar a nós, do crack que faz um ramo a quebrar-se debaixo dos nossos pés, de sentir o olhar inebriado pelo azul do céu, pela linha que o divide do oceano, das cores da terra, aqui vermelha, castanha, amarela, pelo saber que são as minhas pernas que me levam, por querer descobrir o que está atrás daquela curva, daquele monte no horizonte. Neste fim-de-semana, neste meu único fim-de-semana completo para mim, tinha que quebrar esta prisão...


Nem tudo correu bem - não consegui ir para Monsanto na sexta, ontem Montejunto estava um susto... mas ainda tinha hoje... O que estava escolhido? O Powertrail de Milfontes!!! 6 quilometros de trilhos arenosos em falésias sobre o mar... no sudoeste! Perfeito! Vim de lá com os olhos cheios de Sol e cor!