As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

domingo, outubro 17, 2010

Wherigo

Desde há uns largos tempos (mais de um ano, na realidade), que andava bem curioso sobre este tipo de caches. As wherigo parecem-me, pela interactividade e pela capacidade de criar cenários diversos, como um dos futuros mais interessantes do geocaching - é como se o jogo ganhasse uma dimensão completamente nova! O único problema? Bom, uma coisa de somenos - não tinha aparelho para isso (pelo menos, desde que a minha mala resolveu ganhar vida própria e levar o meu GPS e mais umas coisinhas nessa nova aventura - espero encontrá-la um dia nas Caraíbas, onde tenho a certeza que está a ter uma vida feliz, entre daiquiris e miúdas em biquini). Felizmente, apareceu finalmente um leitor de Wherigo para o iPhone. Claro que a actualização do sistema me custou toda a minha lista de contactos, mas, também, acho que vou conseguir sobreviver...

Bom, resumindo, ontem, às 19h, estava alegremente em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, à procura de um guardião - parte do jogo da Wherigo Belém Time Portal. Claro que aquilo nos primeiros 20 minutos não estava a correr muito bem. Basicamente, não apanhava satélites - apesar de o MotionS GPS os 'prender' em 30 segundos. Depois de ter praguejado contra o freeware que se encontra na App Store da Apple e de estar já a virar os pés na direcção do carro, lembrei-me de ir ver às definições se tinha autorizado o programa a utilizar a minha localização... Problema resolvido e lá comecei eu à procura do vetusto senhor (e o homem parece ser velho como a Sé de Braga! Aposto que ele ajudou a colocar umas pedras do mosteiro!!!)


Resultado, depois de ter estado parado no mesmo sítio para aí uns 15 minutos sempre a olhar para o telemóvel, de repente, comecei a mexer-me desenfreadamente de um lado para o outro à frente dos Jerónimos - devo ter dado um bonito espectáculo, só presenciado, claro, pelas dez pessoas que andavam a passear o cão ali àquela hora e pelo senhor que se entretinha a desmontar a parte de baixo de um carro que ali estava parado (engraçado, na altura, pensei que ele fosse mecânico, mas, se calhar...). Claro que, não contente com o número de voltas, resolvi duplicá-las, porque pelo meio meti-me onde não devia, fiquei sem sinal e.... pimbas, jogo abaixo!


Voltei a refazer os passos todos (mas agora já sabia as respostas) e, quando me preparava para chegar ao sítio onde estava... o telefone ficou sem bateria (esta aplicação bebe mais que o Toni em dia de final da Taça de Portugal!). Bom, resultado? Diverti-me à grande, quem me viu pensou que aquele senhor com a t-shirt do Che Guevara é louco e não consegue ficar quieto e quero voltar para terminar a cache. Afinal, não podemos deixar que os piratas fiquem com o tesouro da Belém Time Portal, certo?