As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

segunda-feira, julho 02, 2012

David Ferrer

Como toda a gente sabe, o meu tenista preferido é o Roger Federer - adoro a elegância e classicismo do seu jogo, a predisposição para ser agressivo e subir à rede quando o momento é certo, a perfeição das pancadas. E deixem-me ser sincero e honesto, no fundo, no fundo, adoro que tenhamos o mesmo tipo de jogo (só que mil vezes melhor nele!), a tendência para subir à rede, a esquerda cruzada em slide, a direita funda. Só que, convenhamos, o Roger tem mais 14 centímetros do que eu e isso faz toda a diferença - ele tem a estatura que muitos consideram ser a certa para jogar ténis, entre os 1,85 e os 1,90. Eu não!

Mas, há um jogador, habitualmente no top 5, que, quase poderia ser eu. E, por isso, muito sinceramente, apesar de normalmente não o adorar ver jogar (porque tem um tipo de jogo bem diferente do meu, apesar de extraordinariamente eficaz), admiro-o. O David Ferrer, com 1,75 e 73 kgs de peso (mais um centímetro e com o meu peso) bate-se com os melhores jogadores, apesar de eles serem bem mais altos. Por isso, confesso, dá-me sempre muito gozo vê-lo - porque é alguém com as mesmas características físicas que eu (ok, a barriga é bem menor!) que as soube aproveitar ao máximo. Porque, no fundo, ele me mostra como eu poderia jogar para ser um dos melhores do Mundo!

David, tens sempre o meu apoio!

P.S. - E, ainda por cima, é um tipo bem simpático!