As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

segunda-feira, março 01, 2021

44

O ano que passou foi duro. Na verdade, foi duro para toda a gente. Passámos uma parte substancial do ano em casa, fechados com a nossa família, a procurar protegê-la enquanto geríamos a nossa estabilidade mental e emocional. Tive a sorte de estar fechado com a Jully e a Carolina - não podia desejar melhor. Os meus pais e o meu irmão, os meus sogros e cunhadas, todos nos protegemos - e isso também deu paz à alma. 


Mas, não nos iludamos, foi um ano duro. Desde a experiência directa que durou cerca de 3 semanas, felizmente, muito suaves, mas com restrições importantes a possíveis saídas de casa. Não podermos ir visitar os pais da Jully. Gerir o desenvolvimento da Carolina - na verdade, procurar potencia-lo. Desenvolver o meu negócio de consultoria, sempre com um olho nos fluxos de caixa. Procurar ser feliz e trazer felicidade à minha volta. Foi duro. Às vezes, foi muito duro.


Ganhei novos hábitos. Os meus minutos de exercício físico todas as manhãs. assim que acordo. Voltar a ler mais. Descobrir novos percursos de corrida e bicicleta centrados aqui em casa (até porque não posso ir muito mais longe). Procurar percursos com o mínimo de pessoas possíveis. Procurar, ao mesmo tempo, estar próximo das pessoas estando longe, com a tecnologia. Descobrir que há pessoas boas que são ainda melhores e uma esperança boa para o Mundo.


44 significa um novo ano. Os desafios para este ano não são muito diferentes. Zelar pela segurança, bem-estar e desenvolvimento dos meus. Continuar saudável. Estar presente. Que seja um excelente ano, cheio de boas surpresas e novidades, de afectos e abraços. Que a JK e a CK possam voltar a ver os pais da JK - isso seria muito bom. Que os meus pais fiquem saudáveis e bem - isso seria muito bom. Falamos daqui a um ano - por enquanto, sinto-me carregado de esperança.