As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

domingo, fevereiro 19, 2023

Um súor frio

Dia longo e extenuante. Repleto de vôos, tensão, reuniões. Devo também ter comido algo que me fez claramente mal. Aeroporto de regresso, estafado, a encaminhar-me para a fila de embarque e, de repente, sinto o meu corpo a desfalecer, a desmaiar. Aproveitei as minhas forças para me manter de pé, acordado, firme, mas, estava "mesmo nas últimas". E, de repente, sinto uma onda a percorrer-me, como um suor gelado que me envolveu cada centímetro do corpo. E me acordou, deu forças, as forças necessárias para me dirigir ao meu assento no avião, onde, por fim, pude dormir e recuperar.

Fico, agora, dias depois, com a sensação de que o meu corpo libertou uma hormona de emergência, ante o meu cansaço extenuado, algo para me dar energia para escapar ao perigo. Foi uma sensação única na altura, mas que, olhando para trás, verdadeiramente me salvou.