As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

segunda-feira, setembro 04, 2023

Trilho do Barril e de Santa Luzia

Passados uns dias, a minha mulher disse-me que eu estava com um sorriso gigantesco na cara. Não era para menos. Estive numa das minhas zonas preferidas, a região de Tavira. E, desses momentos, não poderia deixar de destacar esta corrida, no dia 4, pela Ria Formosa, numa das minhas aldeias e praias preferidas.


A verdade é que Santa Luzia está muito mais cuidada que há uns anos atrás, e ainda bem, com estradas e passeios arranjados, uma ciclovia até Pedras d'El Rei, mas, não perdeu absolutamente nada do seu charme - quiçá, até o ganhou! E, o trilho do Barril, corrido de madrugada até à praia e no regresso, de maré cheia da Ria Formosa, enche-me a alma de alegria e felicidade. Que boa corrida!!