As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

domingo, outubro 06, 2024

Pum! Ai dói dói!

E... caí de bicicleta! A primeira vez em nove anos - a anterior tinha sido em Roterdão (fruto de um pequeno desentendimento sobre para que lado deveríamos virar, quando pedalava com a JK).


Antes de mais, deixem-me assumir a culpa. O que estava eu a fazer de bicicleta numa manhã húmidade Outono? Caí no fundo do Vale de Santa Rita, quando ía demasiado depressa (pensava que ía devagar, mas o GPS marcava 33km/h) e travei, a roda de trás bloqueou, a traseira passou-se e aí fui em... Ainda consegui escolher onde e como caía, e, daí ter sido menos mau - mas mau, mesmo assim.


Acho que a bicicleta (que caiu por baixo de mim) está bem. E eu só tenho uns arranhões, esfoladelas e uns buracos no joelho e cotovelos direitos. Que... aí dói, dói! Acho que ainda vou ficar assim por uns dias - e, claro, muito menos activo do que habitualmente...


Aquilo a que podemos chamar, uma dura lição.