As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

domingo, março 29, 2009

Águas Brancas

Confesso que acordei com uma certa apreensão. Afinal, eu é que tinha querido vir mas... a água nunca foi o meu elemento - mas, se as alturas não o eram, este também tinha que ser um medo a ser superado. E foi assim que escutei as indicações dos guias, vesti o fato de neoprene, o colete e o capacete, e entrei no bote.

Tinha respondido a um convite da Paula, para ir com ela, o Carlos e uns amigos fazer rafting no rio Paiva - para mim (e para os outros) ia ser a primeira vez. Estava por um lado ansioso, a desejar as emoções e superar os obstáculos e, por outro, a dominar os meus receios. De qualquer modo, sentei-me à frente, prendi o meu pé na presilha, cruzei aos pés, inclinei o meu corpo para fora, para gerar tensão, agarrei na pagaia e... aí fomos nós!!! E, pelo meio dos rápidos (alguns com mais águas do que outros, convenhamos), fui aprendendo o que deveria fazer. E acho que me portei bastante bem. Não caí à água (e apanhei um ou outro 'peixe'), coordenei bem o meu lado do barco (percebi depois que isso ia ser uma responsabilidade também minha), descobri que tenho uma remada bastante razoável e diverti-me imenso!

Agora, venham as águas brancas!!