As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

quarta-feira, junho 10, 2009

Re-aprender a correr

Hoje corri de uma maneira nova. Com passos diferentes. Sempre com muita atenção à posição dos pés. A procurar garantir que não fiquem numa posição que force o meu joelho - é por isso que estou a re-aprender, por causa do meu "joelho de corredor".

Os resultados? Voltei a correr 4 quilómetros sem dores! Mas sai mais cansado e com dores de esforço no tornozelo - a minha passada está diferente do habitual e isso obriga-me a fortalecer os tornozelos. Portanto, parece que vou continuar a aprender a correr desta forma, mas tenho que continuar com os exercícios de musculação para os joelhos e tornozelos (e com muita atenção nos alongamentos).