As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

domingo, outubro 11, 2009

Dia 1






Expectativa! O que nos iria aguardar? Depois de uma hora de caminho num taxi Mercedes da década de 70 ( um mimo!), chegávamos só ponto de partida - meia dúzia de casas e um boteco, na estrada entre Asni e Imlil, num vale apertado, com uma confusão de mulas marroquinas, guias berberes e clientes europeus. Compramos agua, metemos conversa com uns ingleses, carregamos as mulas, conhecemos o nosso guia Mohammed e o nossos muleiro Hassan (doravante conhecido por Bien, em homenagem a única palavra que conhecia de uma língua que não a marroquina ou berbere) com melhor aspecto que o que temíamos, e... partimos!

Foi um dia de habituação a rotina dos próximos dias. Subir (neste caso ate aos 2000m), baixar um pouco e almoçar a sombra (e comiasse melhor do que o que esperava), descansar, continuar por mais um pouco ate ao albergue do final da etapa.

A noite ainda metemos conversa com um casal de russos no mesmo percurso que o nosso (com um guia que falava um inglês impecável) e deslumbramo-nos com um nascer da Lua impressionante, enorme e próxima a assomar de repente por uma portela e a iluminar o vale com a sua luz branca.

-- enviado de dispositivo móvel