As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

terça-feira, outubro 19, 2010

De volta aos courts

Ontem, pela primeira vez em 12 anos, voltei a pegar a sério numa raquete. Fui ter a minha primeira aula de ténis em muito, muito tempo. Na realidade, depois de uma curta experiência a brincar em Aljezur com os meus amigos, durante o Verão, percebi que o 'bichinho' ainda aqui estava - e, depois das últimas 5 semanas em Londres, a levar uma vida de acordar às 6 da manhã e deitar-me à meia-noite, sempre a trabalhar, achei que precisava de um 'mimo'.

Soube-me bem! Na realidade, soube-me pela Vida! Voltar a pisar os courts, sentir a bola, perceber para onde ela vai, decidir para onde eu quero que ela vá, sentir a emoção da decisão, a rapidez do jogo - adorei! E, apesar de as diferenças de ritmo face aos desportos que habitualmente pratico significarem que hoje estou a sentir alguns músculos, também deu muito gozo perceber que o meu corpo não chegou a esquecer-se da técnica - os gestos, as pegas e os movimentos estavam todos lá!