As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

sexta-feira, junho 24, 2011

Home-stretch

Esta e a expressão que os norte-americanos usam para se referir aos últimos dias de uma qualquer empreitada, antes de regressarem a casa. E o que estou a fazer agora - estou a menos de 24 horas de casa...

Mas não consigo deixar de pensar como esta posição em que estou agora alterou a minha percepção do dia. Ou melhor, das 24 horas do dia. O constante jet lag, as viagens e fusos horários, o complementar o meu trabalho com um mba que tenho que completar a altas horas da noite, fizeram-me perder a noção de que o tempo se divide em dias de 24 horas. Na realidade, o tempo e um fluxo continuo - nos e que o dividimos conforme nos da mais jeito. E se o dia de hoje ou amanha vai ser mais curto, porque voo no sentido contrário ao do avançar dos fusos horários, isso, no fundo, e apenas parte da mesma realidade.

- enviado de dispositivo móvel.