Dick Hoyt
Hoje é Dia do Pai. E, por isso, gostava de deixar uma pequena vénia, de admiração, respeito, por Dick Hoyt, que faleceu há uns dias, aos 80 anos. Dick era parte de uma equipa de corrida chamada Hoyt Team - constituída por ele próprio e pelo filho (Rick), que tinha paralisia cerebral. Por isso, nas centenas (milhares?) de provas de corrida e triatlo (incluíndo incontáveis maratonas e 6 ironman), Dick empurrava uma cadeira de rodas (por vezes um barco) especialmente preparado para transportar Rick - algo que dava um inquestionável prazer a Rick.
No fundo, Dick era um homem que queria fazer o filho feliz. E que o mostrou puxando os seus próprios limites vezes incontáveis, criando uma ligação especial em circunstâncias dificeis. E que, assim, mostrou uma grandiosidade transcendental.
Soube da existência desta equipa há alguns anos atrás, ao ver uma reportagem sobre ironman - e fiquei de boca aberta. A minha homenagem (singela) a Dick e um abraço a Rick. São enormes entre os maiores e uma inspiração para todos.
https://www.runnersworld.com/runners-stories/a35866273/dick-hoyt-legendary-boston-runner-dies-80/
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home