As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

sábado, março 05, 2022

De volta à orientação

Provavelmente, o título que mais vezes já escrevi neste blog. E que, mais uma vez, se concretizou e escrevo. Afinal, um treino no Parque Eduardo VII, num Sábado à tarde, organizado pelo CPOC, afigurava-se irresistível.


A única questão foi que... como qualquer organização do CPOC, desatou a chover. É sempre assim, nem vale a pena contrariar. Pode estar a maior seca que, assim que o CPOC instala os pontos de orientação, começa a chover. Acho que valia a pena procurarmos um patrocínio do Ministério da Agricultura, porque, realmente,..


Mas... foi bom. Não! Na verdade, foi muito bom! Estava com saudades, física e mentalmente a precisar de "jogar xadrez enquanto corria". E, por isso, quando arranquei de mapa na mão do topo do parque, em busca do primeiro ponto, uma pequena euforia apoderou-se de mim. Olhar para o mapa, calcular o percurso, correr, procurar e encontrar o ponto, picar, repetir, consecutivamente. Azimutes curtos e fáceis, caminhos que conhecia, mas recantos que desconhecia, mesmo no centro de Lisboa. Erros, poucos ou mesmo nenhuns. O meu corpo foi voltando a habituar-se ao ritmo, de aceleração, velocidade de cruzeiro por pouco tempo, obstáculos, velocidade mais lenta à procura do ponto, e depois mais rápido quando o via, parar para picar, mapa, arrancar.


Que bom! Adorei! Sinto que vou recomeçar.