As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

sábado, novembro 07, 2009

Subidas


Esta manha, nem sei exactamente em que momento, lembrei-me de uma razão que poderá explicar a minha actual lentidão em corrida - as subidas.

Eu explico, ate porque a razão não parecera imediata. Se eu estou mais leve, se eu estou a correr distancias cada vez maiores, então porque estou tão mais lento?

Quando eu corria em passadeira no ginásio (a introdução cardio ao meu treino de forca), corria sempre a 6 min / km, mas... Com uma inclinações de 3,5 graus. Ou seja, corria 2,5 kms numa subida ligeira, mas continua! O que, provavelmente, tinha um efeito muito positivo nos meus quadriceps. Tendo eu parado de ir ao ginásio... O mais provável e que, apesar de continuar a correr, os meus percursos mais planos não me estejam a permitir manter essa forca...

Ou seja, vou começar a dedicar dias específicos de corrida a circuitos de subidas ou montanhas, e inclui exercícios de pernas no meu treino de forca, ou... Estou feito!!!!

-- enviado de dispositivo móvel