As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

terça-feira, outubro 20, 2009

A descida

Vertigens. Sempre foi o meu problema, desde que fui a Sintra, com 9 anos. O vazio. O medo de cair para o vazio.

Ainda não as tinha sentido em Marrocos. Mas, a descer daquele colo a mais de 3500m de altitude, num caminho estreito, cheio de cascalho e outras pedras, e pó escorregadio, com mais de 500m de declive à minha esquerda, a começar logo ali a um pé de distância, e com a parede vertical para cima a começar um pé à minha direita, voltei a senti-las. Vertigens. Medo de cair para o vazio. Forte. Muito forte. Retesei os músculos. Aumentei a minha concentração para o máximo. Desci contraído. Apertado. Com medo. Cheguei.