As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

segunda-feira, agosto 15, 2011

Correr em Xangai - parte II


Domingo é o melhor dia para correr em Xangai - muitas fábricas deixam de laborar no Sábado e, portanto, a poluição assenta.

Zhongshan Park é perto do hotel. E foi um prazer correr pelos caminhos estreitos, passando por pessoas de todas as idades a praticar tai chi, a ter aulas de dança, a jogar badmington, passear, rezar a árvores (e que grande plátanos há ali, a lembrar-me tão bem a "minha" praceta junto a casa dos meus avós), gritar mandamentos, vender tudo e mais alguma coisa,... Foi bom dar umas voltas, procurando não ser muito afectado pela humidade extrema (que costuma "matar" as minhas corridas nestes ambientes), e aproveitando uma chuva ligeira que começou a cair a meio da corrida. Foi um prazer correr neste parque - senti-me mais perto da China!