As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

sexta-feira, julho 08, 2011

O fim de uma era

Quando o vaivém espacial Atlantis partir durante a tarde de hoje, estaremos nos momentos finais de uma era. O vaivém existe desde que nasci e sempre me habituei a segui-lo e a admirá-lo - lembro-me perfeitamente de, com 4 ou 5 anos, ter visto as imagens na televisão de um a ser transportado em Terra. Segui a tragédia do Challenger e, mais tarde e bem mais velho, do Columbia. Acostumei-me a admirar a beleza das suas formas, um "pássaro" planador gigantesco, e a vê-lo como o resultado de um sonho antigo de voar para lá da Terra, possibilitado pela tecnologia.

Por isso, e por tudo o que representa nos meus sonhos, despeço-me dos vaivéns. Certo de que também vou admirar o próximo projecto que permita ao homem voar para lá dos seus horizontes.

Obrigado pelo sonho!