As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

sábado, setembro 22, 2012

Clube dos multi-continentes

Um dos bloggers que sigo no Twitter é um viajante profissional (basicamente, é um blogger de viagens, que vive do tráfego, publicidade e patrocínios). Ele tem uma lista de pessoas que encontrou em mais do que um continente.

Inspirado, resolvi fazer também a minha. Com uma pequena regra - não valem pessoas da minha equipa profissional, que encontro em contextos profissionais, ou pessoas que viajaram comigo, saindo de Lisboa.

E a lista é:

3 Continentes:
- Jully Kim - ser minha namorada ajuda, mas o facto de viver "longe como tudo", não. Mesmo assim, é uma de duas pessoas que está nesta lista, por já a ter encontrado (sem termos saído juntos de Lisboa, e em contexto pessoal) na Europa (Portugal e Espanha), América do Norte (Nova York) e América do Sul (São Paulo). 
- Susana Coerver - já nem me lembrava, mas, a verdade, é que, para além da Europa, já estive com a Susana em Nova York (mítico jantar na "Hamburger Joint", a comer cheeseburgers) e São Paulo (agora que ela se mudou para lá!)

2 Continentes:
- Sara Oliveira - encontrei a minha antiga chefe de forma completamente fortuita na Europa e América do Sul (São Paulo)
- Filipe Gonçalves - exactamente igual à descrição anterior e até foi na mesma viagem, com um dia de diferença
- Catarina Azevedo - os nossos jantares em São Paulo já têm uma aura mística
- Marina Risi - Portugal, São Paulo e Rio de Janeiro.
- Teresa Antas e Luis Rio - ter bons amigos e colegas de trabalho de férias na Argentina enquanto que eu lá estava a trabalhar dá direito a momentos especiais.

É uma sensação estranha, encontrar do outro lado do Mundo pessoas que "pertencem" a outro lugar. Por isso esta lista, uma colecção de experiências únicas.