As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

sexta-feira, outubro 17, 2014

Trail em Fernando de Noronha

Para alguém que há muito só corria em terreno plano, Fernando de Noronha representava um desafio. A ilha brasileira, de origem vulcânica, combina uma beleza extraordinária, uma densa floresta tropical e fortes declives. E, por isso mesmo, claro que eu tinha que fazer um treino de trail por la.

O trajecto escolhido levou-me da nossa pousada no alto de um monte, num percurso pela parte ocidental da ilha. Se a primeira parte foi uma descida prolongada até a área do porto, seguida por caminhos de terra nessa parte da ilha, e, depois, por uma terrível subida de volta, e uma descida em pedra até ao centro histórico da ilha. Se o percurso até aqui tinha sido duro, a última parte, na vila dos Remédios, com uma demoníaca subida de pedra bem no centro da povoação, foi absolutamente arrasador!

Mas, a beleza da ilha, o azul e verde que me entrava pelos olhos, o ar que respirava e o pensamento de que estava a correr em fernando de Noronha, deixaram-me com um enorme (e esgotado) sorriso de orelha a orelha!