As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

sábado, janeiro 03, 2015

Livros


Considero que uma das maiores dádivas que alguma vez tive foi aprender a ler. Pode parecer simples, mas abriu-me uma imensidão de novos mundos, à distância de amigos que ficam sentados numa prateleira à minha espera. Cada livro é para mim um objecto mágico, um rol de sensações e sentidos, vagos e definidos, que me ajudam a viver milhares de vidas na minha singela existência. Por isso, o meu fascínio por bibliotecas, o local onde eles repousam para que toda a gente os possa ler - daí eu considerar que uma biblioteca pública é o maior equilibrador entre classes sociais, um panteão de sabedoria viva que ajude a aplanar diferenças económicas.

Por isso, é um prazer saber que não estou só - sonho um dia seguir estes passos e construir também a minha biblioteca pessoal, o meu refúgio no mundo, um armário que me leve a tantas outras realidades (ou ficções).