As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

domingo, fevereiro 18, 2018

Um pouco de trail por Bergshoek

Uma manhã seca, mas absolutamente gelada. Estou contente por, finalmente, parar de pedalar. Bergshoek é uma floresta no norte de Roterdão, junto ao rio Rotte. Apesar do nome, é, como aliás a maior parte da região, completamente plana. Mas é um bom lugar para correr em terra, pelo meio da floresta. E isto explica porque estava agora a desmontar depois de 10ks a pedalar.

Os trilhos não são complicados - em termos de técnica, são excepcionalmente fáceis, afinal, não há muitas variações de nível. O problema, numa manhã luminosa mas fria, de um inverno holandês, é mesmo o gelo. É preciso cuidado para ver onde pisamos, para garantir que não começamos uma pequena sessão de patinagem. E é preciso cuidado também com... os cães! Afinal, uma manhã destas, num parque, pede para que os donos levem os seus cães a passear e, apesar de quer humanos quer cães serem amistosos, fui eu que preguei um grande susto a um pequeno amigo canídeo, ao não o ver, e praticamente o atropelar. Felizmente, isso não aconteceu, apesar do susto mútuo!

Mas correr nesta floresta, gelada, foi bem agradável. Uma experiência que tinha há muito na minha lista e que limpou a alma. O silêncio, a natureza, as árvores praticamente despidas, os lagos gelados, afinal algo que tocava a nossa própria existência, enquanto corria aqueles quilómetros, escolhia o caminho, o ritmo. Soube bem. Muito bem.

E, depois, mais 10ks a pedalar para casa...