10Ks de puro trail em Sintra
Começou com uma mensagem de um amigo - uma mensagem insuspeita, porque ele costuma correr distâncias médias em alcatrão. Mas ele tinha um percurso na Serra de Sintra, que já tinha feito a pé, e agora queria fazer a correr. E acabou com um sorriso enorme na cara, depois de 10Ks de trail pela serra. Nem o Sol abrasador conseguiu apagar esse sorriso - se bem que, se eu soubesse ao que ia, teria levado o meu cinto de distâncias longas com umas botijas de água.
Partimos dos Capuchos e depois foi sempre a subir, entre passo acelerado e corrida, até ao Monge, onde cruzámos a cumeeira sempre a correr até perto da Peninha, com vistas magníficas para a costa de Cascais e a serra. Entrámos depois num singletrack de downhill de BTT, bem técnico, e em que fui muito lento, procurando ser o mais seguro possível numa descida complicada. E, depois, volta a subir por estradão até à Peninha, um "Bom Dia" aos senhores da Cascais Ambiente que estavam a vigiar a serra num dia de muito calor, e uma descida pelo meio da zona mais densamente arborizada de Sintra, um autêntico bosque de fadas. Depois, bom, depois ainda faltavam aí uns 4 quilómetros, pela vertente Norte, entre floresta densa, uma aldeia (e seus cães) e muito Sol, até aos Capuchos, no fundo de mais um singletrack (este bem mais suave, e feito em corrida).
Foi impressionante o número de pessoas que encontrámos na Serra de Sintra naquela manhã. Muita gente a andar de bicicleta, uns a passear cães, turistas (que acho que não sabiam no que se metiam) e funcionários a tratar da serra. Tudo uma garantia de proteção a essa montanha e floresta que amamos.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home