As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

sexta-feira, maio 18, 2018

Correr em Lisboa

Raramente corro em Lisboa. O facto de não viver realmente na cidade (mas a 25ks de distância) faz com que uma corrida envolva uma deslocação, que tenderá a ser propositada. Mas a cidade vale realmente a pena - e, por isso, investi tempo num pequeno projeto.

Estacionei o carro no Bairro de Alvalade, apanhei o metro para o Rossio e, aproveitando a manhã fresca e semi-deserta de Sábado (um privilégio, não ter ainda Lisboa tomada por turistas), acelerei por um percurso claramente citadino e muito turístico. Rossio, Rua Augusta, Terreiro do Paço (ocupado pelo Festival da Eurovisão), Ribeira das Naus, Cais do Sodré, Bairro Alto, Principe Real, Praça da Alegria, Avenida da Liberdade, Parque Eduardo VII, Avenidas Novas, Avenida da República e Avenida da Igreja até Alvalade. Um percurso fabuloso, 10Ks bem vividos pela cidade e uma certeza - é quase sempre a subir! Mas que bem sabe correr por uma Lisboa de relevo vivo e não por uma cidade qualquer plana e chata! Foi bom e é para repetir!