As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

terça-feira, março 13, 2018

Não aconteceu, mas podia ter acontecido

  • Bom dia, rapaz. O que é que está aqui a fazer?
  • Rapaz? Obrigado senhor bombeiro, mas sabe há quanto tempo é que não me chamam isso? Não reparou na pança e nos cabelos brancos?
  • Desculpe. É que sou um pouco miope. Mas reparei que tem o pelo malhado e grandes bigodes. E orelhas pontiagudas. O senhor é um extra-terrestre.
  • Mais ou menos. Não vale muito a pena falarmos sobre isso. Digamos que estou em vias de extinção. Mas já estive pior...
  • Ainda bem. Folgo em saber. E então... o que é que está a fazer aqui?
  • A passear?
  • À frente do quartel dos bombeiros? Para trás e para a frente?
  • É um lugar aprazível. Há árvores, carros, prédios, asfalto. Está-se bem aqui.
  • A sério?
  • Sim.
  • Mesmo? Acha mesmo que essas tangas colam?
  • Não há mal nenhum em tentar.
  • Pois, eu acho é que o senhor é outro desses geocachers que andam por aí.
  • Já fui. Mas estou enferrujado. A tentar retomar a actividade, sabe?
  • Pois, é difícil, não é?
  • Estou enferrujado, é só isso. E nem estava a contar fazer isto agora. Mas apareceu a oportunidade agora, antes de uma reunião, e olhe... Arejei um pouquinho!
  • Bom, esteja lá à vontade, e tenha sorte em encontrar a miúda. Só não fique aqui à frente do portão se ouvir a sirene. Um dos nossos carros pode passá-lo assim a ferro...
  • Estilo desenho animado?
  • Pior. E depois lá fica outra vez a sua espécie em vias de extinção.
  • Pois. Não queremos isso. Obrigado! Olhe, por acaso não tem um lápis do Ikea que me possa emprestar?
  • Um lápis do Ikea?
  • É que se tiver sorte posso precisar dele. E esqueci-me (lá está não estava a contar vir aqui). Bom, deixe estar. Obrigado e boa tarde!
  • Boa tarde!