As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

domingo, abril 22, 2018

Corrida Terry Fox 2018 - Lisboa

E, depois de vários anos de interregno, por ter estado a trabalhar fora de Portugal, voltei a fazer uma das minhas corridas preferidas - a Terry Fox. 

O percurso é giro (pelo Parque das Nações, sempre bom), mas a corrida é inesquecível pelo seu significado. Terry Fox foi um atleta canadiano, que teve um cancro ósseo, e que, amputado de uma perna, embarcou numa fabulosa travessia do Canadá, a correr, em 1980. Nunca chegou ao fim - a doença agravou-se durante a corrida e ele teve que desistir, vindo a falecer uns meses mais tarde. Mas essa corrida, a que chamou "Maratona da Esperança", contribuiu para a consciencialização da sociedade canadiana sobre o cancro, e traduziu-se numa torrente importante de fundos para a pesquisa para o tratamento da doença. Levou também à organização de corridas de homenagem e de angariação de fundos para a investigação sobre o cancro por todo o Mundo.

Ontem, participei na 23a Corrida Terry Fox de Lisboa. Obrigado.