As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

domingo, maio 18, 2008

Terry Fox

Há uma corrida que eu, ‘religiosamente’, não falho, ano após ano. Todos os anos, em meados de Maio, participo na Terry Fox. É uma forma de contribuir para a investigação sobre o cancro. Mas é também uma forma de homenagear todas as pessoas que ‘correm’ contra uma doença terrível e mortífera, pessoas, normalíssimas, como eu, que conseguem arranjar forças para combater o choque da notícia, os olhares de “coitadinho, já viste bem o que lhe aconteceu?”, os tratamentos dolorosos (que passam fundamentalmente por matar o nosso próprio corpo), a evolução da doença. É por eles, pela admiração profunda que tenho por eles (os que conheço e os anónimos que nunca vi nem chegarei a saber o nome), que, todos os anos, compro a minha t-shirt e corro os meus 5 quilómetros na Expo. Porque me junto à corrida deles.