As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

sábado, janeiro 09, 2010

Pastar

Pastar é o "termo técnico" que se usa em orientação, quando um atleta perde o ponto que persegue e fica ali, algures, à procura de um ponto, a ir de um lado para o outro do terreno, pelo meio da erva, arbustos, árvores, rochas, à procura do ponto, a... "pastar"! Foi, basicamente aquilo que eu fui fazer esta manhã para a zona de Arraiolos, onde, para além de ter corrido com uma "constipaçãozita" e 4 graus de temperatura, fiz o dobro do tempo que deveria ter feito para um percurso com aquela dimensão. Claro que o terreno não era o meu preferido (sempre tive problemas de navegação no meio de calhaus grandes), mas, mesmo assim, acho que hoje foi um mau dia de orientação para mim... Bom, lições retiradas (vou ter que navegar mais pelo relevo neste terreno) e para a próxima vai ser melhor! Ah! E... desta vez acho que pastei como ninguém!