As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

sábado, março 03, 2012

Mas que bela manhã



Finalmente, e após uma longa pausa (dois anos? mais?) voltei a colaborar numa organização de orientação. Foi esta manhã, num "Mexa-se Mais" do CPOC, organizado em pleno centro de Oeiras - um evento de iniciação à orientação e treino, num percurso marcadamente urbano, a atravessar também o jardim junto ao rio.

Primeira tarefa - uma estreia! Fui marcar pontos! Fiquei com os mais próximos da partida (a minha forma não dá para mais, sobretudo comparando com os autênticos "cavalos de corrida" que ali estavam) e tive que me desenrascar a perceber como colocar um alicate dentro de uma baliza e a deixá-los solidamente colocados numa árvore, poste ou o que quer que estivesse mais à mão... Uma missão que acho que desempenhei bastante bem - ufa!

Depois, foi estar ali com o resto do pessoal (sim, já tinha saudades vossas), a receber os interessados em perceber um pouco melhor o que é a orientação e a dar-lhes o briefings necessários, quando nos pediam - e era para isso que ali estávamos. No final, bom, foi a minha vez - quando as coisas já estavam controladas, agarrei num mapa de percurso longo (o de 4,5Kms, não o de 7,9 de treino para as "elites") e fui também fazer o trajecto, no que foi um bom retorno!

Para colmatar, e antes de encerrar a (excelente) manhã, ainda fui atrás de duas caches fáceis nas redondezas. Não foi uma bela manhã?