As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

segunda-feira, outubro 29, 2012

Um mau dia de geocaching

O dia 13 de Outubro de 2012 vai ficar para sempre na minha memória (ou, pelo menos, por mais um par de anos) como um mau dia de geocaching. Numa jornada de geocaching que envolveu uma viagem de uma hora de comboio para uma cidadezinha no Norte de Itália e, depois, mais umas horas de geocaching no centro de Milão, contabilizei 2 founds (um deles muito sofrido) e... 7 DNFs!

Comecei com uma cache de manhã junto à estação de comboio - pumba, primeiro DNF! Depois, segui para Como, numa viagem para ir conhecer a cidade que dá nome ao lago, vislumbrar um pouco do lago em si e... ver montanhas! Mas, também, aproveitar e fazer um pouco de geocaching numa terra nova. Pois, se tudo o resto foi um retumbante sucesso, a parte do geocaching... Assim que cheguei, dirigi-me a uma cache bem complicada, no centro da cidade, numa locomotiva antiga - bem que procurei (e voltei lá outra vez!), tentar ter um momento "uau!" de "isto é a cache", mas nada! Tive, depois, o meu único "sucesso" em Como, numa cache num pontão no meio do lago - uma antiga beleza! Valeu a pena só por essa cache, acreditem! Depois, dirigi-me ao coração da cidade, às ruas pequenas e escondidas, onde, a recepção do GPS não me ajudou muito - nem o facto de a cache ser nano. A próxima tinha muggles de todas as vezes que a visitei - outra não encontrada...

Depois de voltar a Milão, ainda andei de um lado para o outro, a procurar caches no centro. Fraca recepção de satélites, pistas a remeterem para spoilers que não tinha comigo, gente à volta a pedir para que não chamasse a atenção... Resultado: conheci o Scala, a casa de um cientista famoso, um monumento curioso em Milão (onde encontrei a cache no dia seguinte ;) ) e dei aí umas 10 voltas ao mesmo quarteirão à procura da única cache que encontrei!

Em suma - um dia geocachiano um pouco frustrante, em que se salvaram os locais que conheci! Ah! E, claro, fiz os DNFs todinhos!