Adeus
O que dizer deste evento? Às vezes penso no que deveria dizer sobre um punhado de pessoas que acenam a carros a meio da noite, em Lisboa. Como loucos. Mas dizem que a definição de loucura acaba quando existe pelo menos alguém no Mundo que nos compreenda e, para além de nenhum de nós estar sozinho, o que é certo, é que há sempre carros que respondem, pessoas que acenam, fazem sinais de luzes, buzinam.
Não, não é loucos que somos. Há ali uma celebração de algo especial. De uma chama de vida, de criatividade, que criou um pouco de calor no meio da frieza e solidão de uma grande cidade. De uma pessoa que criou raízes tão fundas que ainda hoje se sentem, porque cortaram o frio da noite e geraram acenos, gestos, palavras, conversas, olhares de reconhecimento, de carinho, afectos humanos.
É isso que é este evento. É uma celebração da vida. Das conversas que alguém estabeleceu na noite escura com uma multidão de anónimos que o conheciam perfeitamente. E, por isso, se podemos dizer que estamos ali a recordar o Senhor João, gosto de pensar que, através dele, estamos a recordar a nossa própria Humanidade e a de quem anonimamente nos rodeia.
Obrigado!
http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?ID=3235336
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home