As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

sexta-feira, setembro 20, 2013

Estou lixado se continuar a correr apenas em Roterdão


É muito agradável correr em Roterdão, apesar do tempo frio e do vento cortante - afinal, após algumas dezenas de metros, esqueces completamente o frio. Mas parte do problema reside nessa agradabilidade - é que é um sintoma de que a cidade é... demasiado plana! Pois é! Esta cidade é completamente plana, na realidade - não há uma subida de jeito, umas escadinhas, nada! Nada, mesmo! Ontem, quando fui correr, o maior declive que encontrei foi uma "escadaria" de... 6 degraus! E, se isso é agradável para fazer bons tempos, é extremamente perigoso para quem gosta de montanhas e de orientação - é que os músculos, o corpo desabitua-se a vencer declives e, depois, quando for preciso, os músculos não estão lá!

A solução é simples - e um pouco bizarra, na realidade. Vou ter que fazer subidas e descidas... indoor! Ou seja, vou ter que fazer, pelo menos uma vez por semana, uma simulação de trail no ginásio. É um pouco ridículo e, quiçá, até contra-natura, mas é a única maneira de garantir que continuo preparado para subir em força - e, depois do que experimentei no México, acho que pode mesmo ser uma abordagem.