As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

sábado, novembro 30, 2013

100Ks


Pessoas à minha volta. Prédios. O passeio sob os meus passos. O relógio apita. Sorrio. Um eléctrico toca a campainha exactamente ao mesmo tempo que levanto os braços, numa manifestação pessoal de vitória. Hoje, naquele momento, no centro de Roterdão, finalmente, quebrava a barreira dos 100 quilómetros de corrida num mês!

Não era a primeira vez que o tentava. Na realidade, desde Agosto (em que fiz 96Ks) que o tenho como objectivo. Mas, a mudança para Roterdão em Setembro e, depois, uma lesão no final de Outubro (quando achava que já estava bastante bem encaminhado para atingir o meu objectivo) deixaram-me sempre a (largos) quilómetros do triplo dígito. Mas este foi o mês!

Na realidade, nem pensava que o conseguisse. A referida lesão que tive em Outubro levou-me a estar parado no início do mês, correndo pouco, sempre em testes. Apenas há 2 semanas voltei a correr 10 quilómetros num dia - e isso indicia logo que este triplo dígito foi conseguido à custa de correr quase 60 quilómetros em 15 dias, o que está longe daquilo que quero. Mas, como me fui sentindo bem depois da lesão, fui ganhando a confiança para continuar com este ritmo.

O triplo dígito é importante - sobretudo com o susto de ter voltado a ver aparecer a minha antiga lesão no joelho esquerdo. Esse reaparecimento volta a lembrar-me que não me posso descuidar, e que tenho que continuar a fazer os meus exercícios básicos de fortalecimento dos joelhos. Até porque o triplo dígito num mês (que quero repetir em Dezembro) dá-me confiança para começar a alterar o meu perfil de corridas semanais, para duas mais curtas e uma de longa distância, com mais de 15 quilómetros. Para quê? Porque, o meu objectivo, é participar na Maratona de Roterdão em Abril. A ver vamos...