Navegar pelos cruzamentos
Este fim-de-semana, fomos dar uma volta diferente. Alugamos umas bicicletas em noordwijk e fizemos cerca de 35ks pelos campos de tulipas holandeses, parando aqui e ali para tirar fotografias, ver um cortejo típico desta região (com carros alegóricos decorados com... Flores) e petiscar aqui e ali que e preciso ir ganhando energia nestas coisas.
Apesar de não haver muitas tulipas (ups, parece que o ponto alto foi há duas semanas), foi um excelente passeio, por campos bem bonitos. E com uma surpresa.
Quando alugamos as bicicletas, deram-nos um mapa da região, com estradas (e todas elas tem ciclovias) e rotas de bicicleta assinaladas. Tudo muito organizado. E, no entanto, perdi-me...
Chegamos ao primeiro ponto que assinalava uma rota e... O sinal era subtilmente daquilo que eu esperava. Não indicava uma direcção. Indicava os outros caminhos?!? Segui, a confiança e foi assim que me perdi! Não muito, nada de dramático, mas fiquei sem saber onde estava.
Foi depois que percebi. O sistema de navegação usam aqui para as bicicletas e diferente das rotas de caminhada a que estou habituado. Na Holanda, a navegação e por cruzamentos! Quando chegas a um cruzamento, as placas não indicam o caminho, mas sim o próximo cruzamento assinalado por um ponto. Pedalando de cruzamento em cruzamento, e que se forma um caminho!
- Posted using BlogPress from my iPhone
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home