As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

sexta-feira, maio 07, 2021

Buff

Agora que o tempo está a aquecer, estou a ter que deixar de lado os meus grandes companheiros de corrida nesta pandemia. Desde o início da pandemia, que, sempre que posso (ou seja, desde que não esteja calor), que vou correr de buff ao pescoço. Para o puxar para cima sempre que me cruzo com alguém. Eu sei que o tecido do buff não tem as características necessárias para, por si, evitar a entrada de vírus covid-19, mas faço-o por duas razões:

- porque acredito que, apesar de tudo, estou a criar uma área de pressão atmosférica positiva entre o buff e o meu nariz, o que, penso, minimiza a quantidade de vírus a entrar no meu sistema;

- por respeito para com as pessoas com quem me cruzo, e que não sabem se estou ou não infectado (e até porque o posso estar sem saber).


Confesso que, agora que o tempo está a ficar mais quente, faz-me alguma confusão ir correr sem os meus buffs a protegerem-me...