As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

domingo, fevereiro 10, 2008

O meu fato

Nos últimos 5 anos, tem havido uma constante sempre que vou fazer orientação pedestre. O meu ‘velho’ fato do Challengers, da edição de 2008, com as suas cores azul-bebé fluorescente e amarelo, tem-me acompanhado inseparavelmente em tudo o que é prova, seja no Verão no Alentejo ou no pico do Inverno no Alvão.

Tal devesse em grande medida à qualidade do fato (na realidade, são dois, exactamente iguais). É um fato-macaco, uma peça única, que se veste por cima e que costuma suscitar a pergunta “Há alguma prova de rallies por aqui?” sempre que paro numa estação de serviço ao longo da prova. Com o tecido resistente (tantas silvas que ele já atravessou, tantos arames farpados) e leve qb, quente completamente apertado até cá acima (e que jeito que isso dá quando se está a correr com 0º de temperatura!) e fresco se despir a parte de cima e a enrolar à volta da cintura, tem ‘valido um cavalo’ na guerra.

Agora, vai ficar algum tempo no armário. Uma vez que me tornei um atleta do CPOC, tenho que começar a envergar as cores (laranja e azul) do clube. O meu novo fato é um conjunto de 2 peças, leves e consideravelmente mais respiráveis, que muito jeito me vão dar no Verão (se bem que eu desconfie que em climas mais frios, vou mesmo ter que usar uma ‘termotebe’).

Mas, o meu fiel fato de Challengers vai continuar comigo. Pronto para que, um dia, eu precise dele.