POM - Dia 2
E, no segundo dia... tudo correu bem! Apesar de a área do terreno ter tudo para se tornar um pesadelo logístico, o bom tempo e a máquina organizativa do CPOC (vamos ser sinceros, este clube é fabuloso neste aspecto), conseguiram garantir que tudo corresse pelo melhor.
O mapa era fabuloso. Uma distância longa, num terreno de montado gigante, com uma represa no meio, que havia que contornar. Tudo 100% natural e longe de tudo! Fabuloso! Só que... as partidas eram a 2,5 kms da arena (e as chegadas a 2kms), sem acessibilidade por carro normal (e só havia um jipe, que tinha que chegar para todas as encomendas e não podia percorrer o mapa da prova, onde se encontravam os melhores acessos), o estacionamento era verdadeiramente complicado (nem dá para descrever), o terreno alagadiço,... A sorte foi que não choveu, porque senão...
Mas o mapa, espraiava-se por um terreno fabuloso de montado, com quilometros de extensão (estávamos relativamente perto do Cabeção, e o mapa ia até à Torre das Águias), com tempo primaveril (mas estavam 3º às 6h30, quando chegámos lá para montar as partidas) e um ambiente fabuloso. Os estrangeiros estavam loucos com o nosso tempo! (apesar de consumirem 10 litros de água por cada 15 minutos nas Partidas!)
Foi um dia bem cansativo - estivémos 6 horas a controlar 1500 atletas a partir, desde campeões mundiais e lendas da orientação a pessoas a experimentarem um passeio diferente pela primeira vez, para além de termos montado e desmontado toda uma área enorme de partidas no meio do mato absoluto - mas valeu bem a pena! Foi espectacular!
P.S- Estou com um bronze à camionista...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home