As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

segunda-feira, março 09, 2009

Aguila


Do topo da lomba branca, e até ao horizonte, toda a terra parecia estar a nossos pés. As encostas brancas desciam de forma mais ao menos abrupta, passando pela estância, chegando e entrando pela linha de árvores dentro, o castanho da terra e da rocha tomando forma e cor quilometros mais à frente, descendo para as planícies, apenas para voltarem a levantar-se em montanhas de castanho, por vezes cumeadas de branco, entrelaçadas aqui e ali por grupos de casas alvas, e assim dezenas de vezes, a toda a largura do meu panorama. Olhei para o Phil, o Filipe, a Paula e o Rui, olhei em frente mais uma vez sorvendo o Mundo que se abria à minha frente, medi a encosta que tinha pela frente, o seu declive, coloquei o peso do meu corpo sobre o meu joelho direito, inclinando-me para a frente, deixando o snowboard ganhar balanço e velocidade e lancei-me no branco e na paisagem de vida que se desenrolava à minha frente.

2 Comments:

At 4:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande pista, tenho saudades de sierra nevada. Este ano nao vou a neve pela primeira vez em quase dez anos. Mas assim talvez os meus joelhos sobrevivam mais uns tempinhos!

 
At 11:41 da tarde, Blogger Ricardo said...

Eu ganhei-lhe o vício o ano passado, depois de ter sacudido as vertigens e o medo de os meus joelhos não aguentarem. Mas, agora, em que estou aqui e só penso "quando vou lá voltar", apercebo-me de até que ponto o vício de deslizar pelo branco se apoderou de mim...

 

Enviar um comentário

<< Home