As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

domingo, abril 01, 2012

Clube dos Poetas


É isto que eu gosto numa Wherigo - a capacidade de nos envolverem numa história! Claro que, neste caso, o tema é muito forte (e inteligente, a associação entre o Parque dos Poetas e o Clube dos Poetas Mortos) e isso ajuda, colmatando a falta de um argumento mais elaborado (e seria tão bom ter também a oportunidade de ler na cache um poema de cada um dos escritores visitados). E talvez pela força do tema e pelas visitas a tão ilustres artistas, atribuí um favorito a esta cache, que me proporcionou uns bons 45 minutos (incluindo um crashzinho pelo meio...).


""Oh Captain, my Captain..."

Claro que já conhecia este jardim - quanto mais não fosse pela fabulosa "Stone Verses", que aqui existia. Mas, hoje, vir aqui guiado por Keating, visitando alguns dos maiores nomes da literatura portuguesa, não pude deixar de me envolver de novo com estes nomes e seus versos. Não podia (como seria possível!!!) deixar de visitar o nosso companheiro do Gerês, Miguel Torga, com a força dos seus versos arrancados docemente do granito e do pôr do Sol em Trás os Montes, olhando para os vales matizados de cores dos cumes. Visitei Pessoa, e o génio conturbado por tantos nomes e pessoas diferentes no mesmo corpo. Olhei de soslaio para a Sophia, esperançado em dizer-lhe "Olá!" com um GPS na mão, enquanto falávamos do Mar, do Bem, do Mal e de tantas outras coisas. Visitei a Florbela, essa alma perseguida de culpa e de Amor. Tantos, tantos nomes, olhares, palavras, versos se entrecruzam ali - e tantos, tantos foram recordados nesta cache. Obrigado!

P.S- E, só por causa das tosses, levam um favorito!"