As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

quarta-feira, novembro 21, 2012

Correr em Roterdão

Ontem à noite tive um prazer inesperado. A minha colega / amiga Karin, holandesa de gema, a viver em Roterdão, convidou-me (a mim e ao resto da equipa) para continuarmos as nossas corridas de Londres - mas, desta vez, à noite, antes de jantar, e em Roterdão, para me mostrar a cidade. Assim, tive direito a visita guiada e a um treino acompanhado!

Foram 5,5Ks pela cidade, passando pelo edifício da Câmara Municipal (um dos poucos que sobreviveu aos bombardeamentos da Segunda Guerra Mundial), salas de concertos, restaurantes e bares (incluíndo as indicações - "aquele é só mesmo para irem ao final da noite, se não tiverem mais alternativas"), museus (o Marítimo, o Spido,...), estátuas, obras fabulosas de arquitectura, o cabeleireiro da Karin, a estação de metro que apanhamos para ir e vir do escritório (onde largámos todos os nossos companheiros de corrida, ao fim de 3 quilómetros),... Só parámos e voltámos para trás já pertinho dos escritórios, o que me deixou com aquela sensação de "até podia era ir e vir do trabalho todos os dias a correr", mas o portátil às cavalitas é capaz de não dar muito jeito...

Voltámos, mesmo a tempo de jantar (com banho pelo meio, entenda-se). Karin, muito obrigado pela visita guiada! E, quem sabe, ainda me junto para a maratona de Roterdão...