As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

terça-feira, junho 18, 2013

E para correr...

Estou no meio de uma selva urbana, com 20 milhões de habitantes, e em que o ar está tão poluído que a JK está com o nariz completamente entupido. E eu até nem estou numa área má - estou numa "semi-bolha", a maior altitude ainda que o resto da cidade (o que pode ser mais extenuante para o exercício físico, mas, até ajuda a fugir da poluição), com um tipo de arquitectura e de segurança bem diferente do resto da cidade (na realidade, em termos de arquitectura, apesar de bonita, esta zona é tão anónima que poderia ser em qualquer país do Mundo). Mas, apesar de estar numa área de classe média-alta e alta, não há parques, ruas pedonais, qualquer sítio aprazível para correr - não há mesmo um sítio em que apeteça calçar os ténis e fazer uns quilómetros (mentira! Na realidade, há um caminho de corrida, lindo, por entre árvores de um bosque, só que está dentro de um condomínio privado e o meu hotel não tem nenhum acordo com eles). Ou seja, para correr aqui, só mesmo no ginásio, a fazer quilómetros na passadeira... 

P.S- E, por isso, acho que não vai haver um "correr na Cidade do México"...