Hoje, morreu um dos meus heróis
O homem que considerava o mais inteligente do mundo. O mais corajoso. O mais resiliente. Inspirador. Um homem que mudou o seu mundo. O de milhões. Todo o mundo.
O homem que não aceitou o fácil, o ódio, e preferiu seguir pelo muito menos seguro caminho da reconciliação. E o fez da maneira mais brilhante que se possa imaginar.
Nelson Mandela, obrigado. Pessoalmente, era das poucas figuras públicas para quem olhava para cima. Absolutamente inspirador, com uma atitude de mudar o Mundo para o tornar melhor. Uma pessoa que nunca desistiu e nunca se rendeu ao ódio. Se eu não tivesse tido a sorte de viver ao mesmo tempo que ele, nunca acreditaria em alguém tão perfeito, até pela forma como expunha e aceitava as suas imperfeições.
Algumas frases dele perdurarão, e tenho a certeza que ainda as vou usar de tempos a tempos, ou recitá-las baixinho, para mim próprio, como faço de quando em quando com o poema "Invictus", de Henley, que se diz que Mandela recitava aos seus companheiros de prisão em Robben Island. Mas, muito mais importante, foi a mudança que ele trouxe para o Mundo - aqueles que foram directamente beneficiados com ela, e a esperança que tocou tantos outros.
Obrigado, Madiba.
- Posted using BlogPress from my iPhone
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home