Big Sur
E ali estava eu, a guiar numa das mais míticas estradas do Mundo - a "One" (California State Route 1", entre Carmel (uma pequena cidade verdadeiramente deliciosa) e San Luis Obispo. Uma estrada com paisagens constantemente magníficas, a bordejar o Pacífico, constantemente a subir e a descer falésias, procurando lobos marinhos e (quiçá se fosse bafejado pela sorte) uma baleia no horizonte, enquanto me entretinha com um percurso bem sinuoso, que parecia desenhado para o prazer de condução - se não fosse o carro de mudanças automáticas e os meus sogros no banco de trás. Adiante!
Foi uma experiência magnífica, deleitar-me com a estrada, a deixar o significado de "grandes espaços" ganhar um outro sentido, que se estende por mais de 100 quilómetros de montanha junto ao mar. Uma experiência pontuada das tradicionais paragens para fotografias (incluíndo uma dupla paragem para a Bixby Creek Bridge, porque... afinal não era a primeira ponte que fotografámos), e uma pontinha de, primeiro inveja e depois preocupação, pelos ciclistas que faziam aquele trecho de costa sozinhos, no meio do trânsito intenso de fim-de-semana de Natal. E pela sensação de alívio que foi encontrar um pequeno café de meio da estrada depois de dezenas quilómetros sem ver nenhuma construção, no meio da noite cerrada (alívio, acredite-se, no mais físico sentido da palavra).
Foi uma experiência fabulosa - e que de bom grado repetiria, para ver se os meus sentidos recordaram cada centímetro da estrada fidedignamente.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home