As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

domingo, março 02, 2008

Snowbound!

Acordei no Sábado com um misto de excitação e receio. A neve que se via nas pistas de fora do apartamento sugeria que aquele ia mesmo ser o meu primeiro dia de snowboard! Mas também significava que ia ter que enfrentar ‘a direito’ o meu medo de alturas – quer nas pistas, quer nas muí temidas ‘cadeirinhas’!

Correu bem! Antes de mais, porque fui com um grupo de amigos espectaculares! Começando no Filipe (que conheço desde que nasci e que esteve sempre lá como apoio e guia), passando pela Isabel (a minha companheira de cadeirinhas, o meu ponto seguro quando eu olhava para baixo ou pensava no vazio entre as minhas pernas penduradas e o chão sólido por baixo de mim) e pela Ana (a minha companheira de snowboard, a primeira pessoa a ensinar-me a prender a prancha e que descia as pistas da mesma maneira que eu) e acabando no Luis (uma surpresa, e absolutamente 5 estrelas!) – tive muita sorte!

Claro que o primeiro dia foi limitado a umas aulas dadas pela Ana e pelo Epi (o meu instrutor espanhol de snowboard, capaz de fazer vidrar as minhas companheiras de viagem pelo seu aspecto ‘saudável’ e rebelde e de me fazer rir ao tentar perceber a origem feliz do seu nome), a umas tentativas de equilíbrio e controlo em cima da prancha e a um sorriso de satisfação pelo dever cumprido.

Mas o segundo dia e o terceiro viram-me a sentir que estava a evoluir a olhos vistos. Comecei a manhã ainda a tentar equilibrar-me em cima da prancha, depois a fazer a minha primeira viagem de cadeirinha com o snowboard nos pés (pânico!!!) e, depois, a fazer progressivamente melhor pistas verdes e, no final, azuis. A sensação de domínio sobre a prancha e a neve aumentava a cada minuto e metro que passava – foi impressionante! De tal forma que a minha confiança estava em crescendo, uma vaga de fundo que me impelia a fazer uma pista cada vez mais difícil! Foi uma sensação fabulosa!

No final, e para coroar o fim-de-semana, resolvi responder ao desafio do Filipe (que se mostrou um verdadeiro perito na neve, com uma qualidade de esquiador que não conhecia) e terminar a minha estadia regressando a Pradollano (a base) de snowboard, descendo a pista ‘Rio’ (uma pista azul bem extensa e que, no primeiro dia, parecia uma pista impossível). Foram uns quilómetros bem interessantes… e que me viciaram por completo!!!

Estou ansioso por voltar a fazer snowboard!