As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

sábado, setembro 13, 2008

Hoje, no Jamor

Foi a minha primeira participação da época, mas ainda não numa prova. Esta manhã estive num treino do CPOC, um treino de ori-btt, com início no Jamor, e pontos espalhados na zona do Estádio Nacional, mas também em Miraflores.

Foi giro, soube bem voltar a acelerar de btt por trilhos de terra a sério, sempre a contar caminhos e a perceber onde virar para não me perder, mas houve alguns pontos a reter:

- estou lento. Demorei 2 horas para fazer um percurso de 15 kms!

- a minha técnica de btt está uma lástima, o que me leva a perder muito tempo nas descidas. 'Acaçaço-me' e não sou suficientemente rápido! Tenho que voltar a descer umas escadas com a bicicleta e a fazer alguns exercícios específicos para voltar ao nível que já tive (ou melhor ainda, espero);

- podia estar a retirar mais rendimento de cada pedalada. Tenho força e resistência, mas noto que podia tirar mais velocidade e impulso de cada pedalada. Tenho que reequacionar usar pedais e ténis de encaixe...

- a minha confiança na bicicleta não está a 100%. Tenho que tirar uma manhã para olhar para ela a sério e pensar no que quero alterar / reparar (selim, pedais de encaixe, mudanças, guiador)

Àparte isso, o treino de hoje de manhã foi um prazer. E o Estádio Nacional tem alguns belos recantos para oferecer!