As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

sábado, novembro 24, 2012

Treino combinado mesmo ao pé de casa

E ontem decidi incluir uma secção de treino de orientação na minha corrida de fim de tarde. Agarrei no mapa de Cascais + Gandarinha e... lá fui eu!

Comecei por correr os habituais 2 kms do Paredão até Cascais mas, quando lá cheguei, em vez de continuar para o meu percurso habitual (ou de voltar para trás para completar os 4kms em velocidade), calculei mentalmente um número aleatório, olhei para o mapa e voei para ele. Depois outro e outro, passando pelas pessoas que faziam a sua Vida habitual na vila. Depois encaminhei-me para o Parque da Gandarinha e, com este mapa na mão, voltei a fazer a mesma coisa para aqueles pontos - e, se os dois primeiros eram bem próximos (a 50m um do outro...), o terceiro, apesar de fácil, levou-me a cruzar o mapa todo. Para último ponto, escolhi um no meio da vila (mais uma vez, aleatório, via cálculo mental). Depois... bom, depois, foi voltar a fazer os 3 Kms até casa, via Paredão.

Um bom treino, a combinar corrida e um pouco de (fácil) orientação!