As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

sexta-feira, março 07, 2008

Será que consigo?

Não estava à espera desta! Há 2 meses que estou a treinar, a sentir-me progressivamente melhor e mais confiante. Tenho subido as distâncias de corrida, tenho descansado e fortalecido o meu joelho esquerdo, tenho-me mentalizado e preparado seriamente para cumprir um dos meus objectivos de 2008 - correr a Meia Maratona de Lisboa! E agora... isto!

Na terça-feira fui jogar futebol com uns amigos meus - o mesmo bom e velho grupo de sempre, que se voltou a reunir há uns meses atrás para voltar a jogar. Até encaixava na minha preparação para a 'Meia' - arranques rápidos e endurance durante uma hora a um ritmo diferente do da corrida de fundo só fazem é bem! Só que... foi logo no início - uma bola cai à minha frente, vou cortá-la, um amigo meu da outra equipa chega primeiro e chuta-a violoentamente contra mim. Normalíssimo num jogo, sem a mais pequena ponta de maldade, usualmente inofensivo. Só que, o 'tiro', à queima-roupa, atingiu-me no braço e senti o meu relógio a bater violentamente contra o meu tórax. Dor! Doeu mesmo! Claro que, 2 segundos depois, continuei a jogar, e, como sempre, dei tudo.
O único problema é que, ainda hoje, 4 dias depois, sinto uma dor violenta no local da pancada do relógio, não me consigo deitar sobre o lado esquerdo, um espirro é um momento do inferno e não consigo levantar pesos ou fazer abdominais sem que me encolha de dor! E muito menos consigo correr! Estou preocupado - o que se passa? Acho que, na segunda-feira, quando voltar a Lisboa, vou ter que dar um salto ao hospital.
Será que ainda não é desta que faço a 'Meia'?