As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

segunda-feira, abril 27, 2009

Às vezes é importantes estar à partida

Este domingo aceitei o convite do Tiago e fui com ele correr a Maratona de Madrid. Seria a minha primeira maratona.


Não cheguei ao fim. Ao quilometro 28, depois de 22 quilómetros de avisos cada vez mais insistentes (sim, desde o km 6 que me doía) o meu joelho direito mandou-me encostar à boxe. Pelo meio já tinha parado de correr e tinha andado um par de quilómetros, para ver se a dor acalmava - não resultou! E, se cheguei onde cheguei, foi também porque tive a excelente companhia do Tiago durante 21 kms, ajudando-me a fazer a minha mais rápida meia-maratona de sempre (por uns segundos, mas, de qualquer modo...), apesar de estar já a claudicar no final.


E fica uma admiração enorme pela força de quem completa os 42.195 metros, a distância completa, digna de super-homens! E pelo excelente ambiente entre corredores, continuamente a animar-se e a puxar uns pelos outros numa solidariedade de milhares de pessoas, num percurso lindíssimo, sempre acompanhados por uma pequena multidão a aplaudir-nos, só para nos ver correr! Formidável! Posso não ter conseguido acabar, mas estou muito contente por ter aceite partir e correr nesta magnífica prova!