As crónicas do Lynx

Uma colecção de pequenas crónicas dedicadas a uma grande paixão de sempre: Viver essa maravilhosa aventura que é o dia-a-dia!

sábado, setembro 29, 2007

Correr em Praga... ou talvez não...


Uma das coisas que mais gosto de fazer é correr de manhã cedo numa cidade que não conheço. É uma oportunidade de entrar em simbiose com as pessoas que cruzam as ruas, conhecer a cidade como as pessoas que nela vivem a conhecem, ouvir os sons matinais que ouvem e produzem, sentir os cheiros, sentir a cidade. É um ritual especial, que me dá um prazer único.

Estava preparadíssimo para o fazer nos últimos dias que passei em trabalho em Praga. Tinha posto os ténis de corrida na mala, o GPS (óptimo para saber quantos quilometros fiz e nunca se sabe quando é que uma cache aparece no caminho), t-shirts, ia para uma cidade linda e quando cheguei ao hotel (bem central e absolutamente excelente) ainda tive a excelente surpresa de ver um guia de jogging (‘jogging map’) com 3 percursos para correr pela cidade! E a péssima de perceber que me tinha esquecido de colocar os calções na mala… Fica para a próxima
!